Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Museu Joaquim Felizardo reabre jardim para festival de arte neste domingo

Detalhes Notícia
Museu Joaquim Felizardo reabre jardim para festival de arte neste domingo 12/11/2021 13:49 Giulian Serafim / PMPA Cultura Evento ao ar livre marca retomada. Giulian Serafim / PMPA

 

 

O Museu Joaquim Felizardo (rua João Alfredo, 582, Cidade Baixa) reabre neste domingo, 14, a partir das 18h, as atividades culturais no jardim. O tradicional espaço de encontro, contemplação e cultura está fechado desde o início da pandemia. Um ato com a presença do secretário municipal da Cultura, Gunter Axt, e do diretor do Museu Municipal, Vicente Bogo, vai marcar a retomada.

“Reabrir o espaço externo do museu para eventos culturais da comunidade, depois de quase dois anos de restrições, é uma alegria muito grande. Já há outras programações em andamento”, comemora Bogo.

A retomada vai receber um evento ao ar livre com projeção e pré-estreia das 19 obras audiovisuais de 13 artistas convidados do 7˚ Festival Kino Beat, que ocorre de 14 a 30 de novembro em formato híbrido, e apresenta o tema Histórias de Outros Reinos. O acesso é gratuito, com limitação de 300 pessoas e apresentação de carteira de vacinação. As obras serão lançadas ao longo do festival pelo site do projeto, através do canal de YouTube, ficando disponíveis para acesso por tempo indeterminado.

Festival – Em 2021, o evento conta com um tema que permeia sua construção de programação. O projeto curatorial do 7˚ Festival Kino Beat tem referência em um conto de 1974 de Ursula K. Le Guin, “A Autora das Sementes de Acácia e Outras Passagens da Revista da Associação de Therolinguística”. Por meio da ficção, a escritora apresenta uma nova e revolucionária ciência que estuda a linguagem e a poética dos animais: a Therolinguística. O conteúdo foi transformado em podcast e já pode ser conferido aqui. Para outras informações e acesso à programação completa do festival, acesse www.kinobeat.com .