Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Datena critica chapa Lula-Alckmin e fecha acordo para apoiar Doria e Rodrigo Garcia; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Apresentador deve disputar o Senado, mas não descarta ser vice de um dos tucanos em 2022. Datena durante a campanha eleitoral de 2018 com o então candidato a governador Doria - Reprodução/Facebook - 28.jun.2018

 

 

Em mais uma reviravolta na corrida eleitoral de 2022, o apresentador José Luiz Datena irá apoiar os tucanos João Doria para a Presidência e Rodrigo Garcia, para o Governo de São Paulo.

“Fui convidado e aceitei participar da chapa deles, disputando um cargo majoritário”, afirmou ele, que estava de malas prontas do PSL para o PSD de Gilberto Kassab para disputar o Senado por São Paulo.

Em princípio, ele deve buscar a mesma vaga, mas outras opções não estão descartadas. Questionado se ele poderia ser vice de um dos tucanos, Datena disse: “Estou preparado. Se eles não arrumarem ninguém melhor, por que não?”.

​Já o partido pelo qual ele vai concorrer é uma incógnita até aqui. “Vai depender da coligação, mas pode ser o próprio PSDB”, disse Datena. Em 2018, ele chegou a ser anunciado como pré-candidato do DEM ao Senado na chapa de Doria ao governo paulista, mas desistiu.

Leia mais na Folha de São Paulo