O Coletiva.Net informa que no próximo ano já começará com novidades na carreira de Tulio Milman. Depois de 24 anos dedicados ao Jornalismo do Grupo RBS, em 2022, o profissional deixará as funções editoriais dos veículos para se dedicar a um novo desafio no conglomerado midiático. O comunicador contribuirá na frente de relacionamento institucional da empresa. Em paralelo, Tulio se dedicará também a outros projetos pessoais.
Ao se dizer motivado e grato pela possibilidade de participar de uma área importante e que integra o DNA da RBS de conexão com a sociedade gaúcha, o jornalista acredita que o novo desafio dá prosseguimento ao trabalho que ele desenvolve. “De certa forma, é uma continuidade, em outro patamar, do que venho fazendo ao longo da minha trajetória profissional”, destaca.
Substituições
Com a saída de Tulio, Juliana Bublitz assume a coluna ‘Informe Especial’, em Zero Hora. Já a liderança da editoria de Opinião do jornal ficará com a editora-chefe do veículo, Dione Kuhn. O jornalista também não participará mais como comentarista no ‘Jornal do Almoço’, na RBS TV. A reportagem do Coletiva.net questionou a Comunicação do Grupo sobre um possível nome para este espaço na TV, e foi informada que, até o momento, não há uma confirmação de substituto.
Mestre em Desenvolvimento Regional e doutora em História Social, Juliana iniciou a carreira em Zero Hora em 1999, como auxiliar de redação. Como repórter especial de GZH, Zero Hora e rádio Gaúcha, participou de coberturas marcantes na história do Brasil, como o incêndio na boate Kiss e a tragédia de Brumadinho.
De acordo com o Grupo RBS, a empresa está focada em promover um diálogo cada vez mais próximo e frequente com os diversos setores da sociedade e da economia do Rio Grande do Sul. Para tanto, intensifica iniciativas que atendam à pluralidade do público gaúcho, impulsionando e valorizando cada vez mais temas que contribuam para o desenvolvimento do Estado. Além de promover o relacionamento contínuo com o setor produtivo.