A Associação Voluntários da Saúde promove, na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 18h30, a live “Desmitificando o Marketing Hospitalar”. O palestrante Marcos Riva, do HCor de São Paulo, vai abordar o papel do marketing e da comunicação nos hospitais, do planejamento à execução das ações.
Ele foi o executivo responsável pelo reposicionamento da marca do hospital Hcor, de São Paulo, um projeto desenvolvido pela Future Brand, que explora o conceito boas ondas para materializar o propósito da instituição de fazer o bem e retribui-lo à sociedade. Também traz um olhar mais contextual, positivo e otimista, aliado do ambiente hospitalar no processo do cuidado.
A virada da marca aconteceu esse ano com o rebranding estampado na home page, redes sociais, fachada, uniformes, papelaria e os demais pontos de contato da instituição com pacientes, médicos e a comunidade. O projeto resgata a história de 45 anos do hospital destacando vitórias, mas também as demandas de um mercado em transformação.
“A nova logomarca explora de maneira explícita o conceito de ‘boas ondas’, trazendo na letra ‘O’ essa leveza e também o compromisso diário dos nossos colaboradores de prestar o melhor cuidado aos nossos pacientes, promovendo um clima de segurança e qualidade, aliado a conforto, atenção e carinho de sobra”, explica Riva, que deve falar sobre toda essa experiência na Live com moderação será da jornalista gaúcha Daiane Morim Novo Wolk, diretora de Comunicação da Associação.
A entidade reúne mais de 600 profissionais de gestão da saúde em todo o país, que atuam voluntária e gratuitamente no assessoramento a hospitais do Sistema de Saúde e também na disseminação de conhecimentos na área, com o objetivo de contribuir para a qualificação da rede de serviços.
Clique aqui para acompanhar a Live ‘Desmisticando o Marketing Hospitalar’.
(Equipe do site com informações da PropMark)