Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Bolsonaro diz que Brasil está "há quase 3 anos sem corrupção"; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Em discurso gravado de cerca de 3 minutos, chefe do Executivo ressaltou que o mundo pode "contar com o Brasil para o fortalecimento da democracia". (crédito: Reprodução / TV Brasil)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta sexta-feira (10/12) da Cúpula pela Democracia, evento virtual organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em discurso gravado de cerca de 3 minutos, o chefe do Executivo brasileiro discursou pela defesa da democracia e direitos humanos e alegou que seu governo está “há quase 3 anos sem corrupção”.

“A criação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é resultado desse compromisso. A luta contra a corrupção também constitui prioridade permanente, tanto é que estamos completando 3 anos sem uma denúncia sequer em nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores”, disse.

No entanto, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 viu indícios de prática de prevaricação no contrato de compra da vacina indiana Covaxin. Na época, a CGU aconselhou a suspensão da negociação. Além disso, Bolsonaro se contradisse, quando no último dia 6, apontou que não iria afirmar que não há casos de corrupção em seu governo.

“Não vou dizer que meu governo não tem corrupção porque a gente não sabe o que acontece. Se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar. Eu não posso dar conta de mais de 20 mil servidores comissionados, mais ministérios com 300 mil funcionários. A grande maioria são pessoas honestas?”, apontou na data.

Leia mais em Correio Braziliense