Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Bolsonaro já ganhou 7,5 mil presentes, incluindo livro de Suplicy e 83 Bíblias; Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Lista tem agrados de chefes de Estado e apoiadores, além de painel instalado no Planalto. Estátua de madeira do presidente Jair Bolsonaro entregue como um presente, no Planalto - Pedro Ladeira-6.set.21/Folhapress

 

 

No cercadinho do Palácio da Alvorada, um eleitor do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que queria entregar um licor de jenipapo. Outra deu uma gravata e pediu para o chefe do Executivo usá-la se for reconduzido à Presidência em 2023.

Os itens se somam aos mais de 7.500 presentes que Bolsonaro recebeu desde que subiu a rampa do Planalto em janeiro de 2019.

A lista é variada, inclui de livro do vereador petista de São Paulo Eduardo Suplicy até uma camiseta de futebol da seleção dos Estados Unidos dada pelo ex-presidente Donald Trump.

A gravata da apoiadora se tornou uma das quase 70 recebidas pelo mandatário, segundo dados obtidos pela Folha por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação).

O Planalto também guarda presentes oferecidos por chefes de Estado, como uma maquete do templo Taj Mahal, avaliada em R$ 60 mil, além de alimentos, gravuras e livros entregues por apoiadores.

Bolsonaro ganhou ainda uma estátua de madeira de 200 kg, que reproduz sua imagem e virou meme na internet, e pintura de 10 metros de largura, instalada na entrada do Palácio do Planalto, cujo título é o lema de campanha eleitoral de 2018: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Leia mais na Folha de São Paulo