Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Após Bolsonaro falar que vai notificar por redução na bomba, postos dizem que preço não é tabelado; O Globo

Detalhes Notícia
Segundo sindicatos dos postos, a redução de impostos vai implicar em redução dos preços cobrados do consumidor final. Em alguns casos, os postos precisarão desovar os estoques para depois praticar preços mais baixos Foto: Isaac Fontana / Agência O Globo

Após a fala do presidente Jair Bolsonaro de que notificaria postos de combustíveis que não diminuíssem os preços, representantes do setor ressaltaram que os preços provavelmente vão cair, mas que notificações não seriam muito efetivas, já que não há tabelamento para esse tipo de produto.

Paulo Roberto Tavares, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis DF), disse que se houver uma notificação aos postos, a resposta deverá ser a mesma de quando isso aconteceu durante a greve dos caminhoneiros em 2018.

— Das últimas vezes que isso aconteceu, a resposta foi em cima dessa base, o produto não é tabelado. Perante a lei, não há nada que impeça a livre fixação de preços — disse.

Leia mais em O Globo