A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anuncia hoje seu novo vice-presidente Financeiro e Relações com Investidores e o aprimoramento de sua estrutura organizacional com o objetivo de reforçar o relacionamento com seus clientes no Mercado Brasil, bem como a estratégia global de suas marcas de consumo. As alterações acontecem em função da saída do vice-presidente Financeiro Finanças e RI, Carlos Moura, e do vice-presidente do Mercado Brasil, Sidney Manzaro, que decidiram seguir novos projetos profissionais.
Em sua primeira reunião realizada na manhã desta quarta-feira, o novo Conselho de Administração da BRF aprovou a nomeação, a partir de 11 de abril, de Fabio Mariano, atual diretor executivo de Controladoria, para assumir a vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores. Fabio Mariano conta com 22 anos de experiência, sendo os últimos 14 anos na própria BRF, onde já ocupou a posição de CFO Latam e gerente-geral da BRF Alimentos Calchaqui, na Argentina. Em 2017, retornou ao Brasil como diretor executivo Financeiro e, desde 2019, também atua como vice-presidente do Conselho da BRF Previdência.
Em relação ao Mercado Brasil, a Companhia promoveu uma evolução em sua estrutura para melhor atendimento das necessidades de seus clientes e consumidores. Manoel Martins, atual diretor executivo Comercial para o Autosserviço (AS), foi nomeado diretor executivo de Mercado Brasil, ficando responsável pelas áreas comerciais de toda a linha de produtos voltados para o mercado brasileiro, respondendo diretamente ao CEO global, Lorival Luz. Martins possui 23 anos de carreira, sendo 15 anos na BRF, onde já teve passagens como expatriado pela Argentina e Oriente Médio. Desde 2018 é responsável pelo relacionamento com os clientes de AS no Brasil.
Com o objetivo de potencializar a estratégia global de marcas, o atual vice-presidente de Novos Negócios, Marcel Sacco, passa a ser também o Chief Marketing Officer da BRF, agregando a suas atuais atribuições a responsabilidade pelas áreas de Marcas e Categorias das marcas icônicas da BRF, Sadia, Perdigão e Qualy, entre outras. Sidney Manzaro permanece na BRF até 1º de julho.
De acordo com Lorival Luz, as promoções de Fabio Mariano e Manoel Martins fazem parte do plano de sucessão de talentos internos, que valoriza os colaboradores e o desenvolvimento de seus times. “A nova organização das áreas impulsionará ainda mais nossa força no mercado, interdependência das áreas da Companhia e sinergias operacionais. Essas alterações são reflexo dos nossos avanços em gestão conquistados até aqui e contribuirão de forma importante para o nosso crescimento”, aponta o CEO Global.
“Agradeço ao Carlos Moura e ao Sidney Manzaro pela grande dedicação e importantes realizações à frente de seus times. Suas contribuições foram decisivas para nossa evolução, crescimento e destaque no mercado de alimentos nacional e internacional”, reforça Lorival Luz.