Afastado da atividade política há seis anos, quando se dedicou ao Ministério Público do Estado, Vieira da Cunha volta aos holofotes da política com o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo PDT, em ato realizado na noite desta quarta-feira, com a presença de Ciro Gomes, em uma casa de shows na Cidade Baixa, em Porto Alegre.
Vieira lembrou que o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, o presidente estadual Ciro Simoni, ambos presentes no ato, do bom presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, bateram à sua porta, dizendo precisar dele para o projeto que estavam montando para o Estado. Quando da desistência de Romildo, cunhado de Vieira, Lupi entrou em contato novamente o “convocando”. “Eu disse que o cavalo já estava encilhado. Hoje estou montando neste cavalo”, afirmou.
Em vídeo reproduzido no evento, o ex-governador Alceu Collares, aos 94 anos de idade, enalteceu as pré-candidaturas de Vieira e Ciro Gomes, que chamou de “extraordinárias”. Vieira garante que sua pré-candidatura não é apenas para que o partido “ocupe um espaço”.
Leia mais no Correio do Povo