O mercado já esperava o negócio e a coluna também já vinha falando sobre o assunto. Só faltava o maior grupo supermercadista gaúcho abrir o jogo. E isso aconteceu nesta sexta-feira (10). A Companhia Zaffari vai abrir o seu primeiro atacarejo. A unidade será na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA) e com uma bandeira exclusiva para a operação.
Em nota nesta manhã, o Zaffari informa o lançamento da marca Cestto. Na imagem de como será a loja em Gravataí, em complexo que começa a ser erguido, a cor vermelha segue a receita de outras marcas de atacarejos concorrentes. A cor tem relação com o forte desse tipo de loja: os descontos.
Grupos como Comercial Zaffari (de Passo Fundo), com seu Stok Center; Unidasul, com o Macromix, e Imec, com Desco, têm adotado ritmo forte de abertura de lojas. A Comercial Zaffari ascendeu ao posto de segundo do ranking da Agas em 2021 graças ao crescimento em atacarejos.
“A abertura da primeira unidade da marca, em Gravataí, está prevista para o final de 2022, com geração de aproximadamente 300 empregos diretos. O investimento inicial é de R$ 90 milhões”, diz a rede. A loja terá 6 mil metros quadrados de área de vendas.
Leia mais no Jornal do Comércio