Com uma proposta imersiva, em que o público se sentirá parte da história, Alice E O Chapeleiro, novo espaço de entretenimento temático em Gramado, com concepção geral de Vitor Faccioni, está aberto em sistema de soft opening. Com dimensão total de 2 mil m², área construída de 805m², na região central da cidade, o empreendimento comporta até 250 lugares. O espaço de entretenimento conta com restaurante, pocket show, ambiente temático, loja e bar inspirado na história original de Lewis Carroll.
O menu é sofisticado, sem deixar de lado o fator lúdico e temático. O cardápio é livremente inspirado nos personagens da história como os pratos do Coelho, da Alice e do Gato. Entre as opções de drinks, concebidas por Drew Rosa, clássicos e temáticos: o da Lagarta é servido em um narguilé e o da Rainha vem com uma coroa. As criações especiais serão desenvolvidas para algumas bebidas e os copos poderão ser adquiridos na loja local, dentro do espaço.
PINTURAS EM 3D
Ao entrar no empreendimento, o público passa por uma porta fechadura e pode visualizar um teto com livros voadores. Uma parede ao fundo com pintura em 3D simboliza a floresta onde Alice estava antes de cair no buraco. Terá ainda um coelho próximo a árvore com buraco em cima de uma grama que se faz visível por meio de um piso acrílico.
Na sequência, o público é convidado pela Lagarta, que estará ao lado de um cogumelo com narguilé, para entrar no salão principal. Nesse momento, o público passa por uma réplica do buraco em que Alice caiu com direito a um adesivo que reproduz o efeito espiral e um entrelaçado de galhos de árvore, com elementos pelos quais a personagem passava ao cair no buraco. Relógios de parede e candelabros fazem parte desse momento. Ao final da travessia uma Alice de três metros de altura, a reprodução da floresta de cogumelos pintadas nas paredes com técnica em 3D, uma mesa do Chapeleiro ao centro e vários elementos cênicos como o guarda cartas, cogumelos e uma árvore de seis metros de altura completam a experiência imersiva e ambientação do espaço. O artista Erick Citron, acompanhado de dois outros artistas, Ana Scarceli e Leandro Alves foram os responsáveis pela pintura da área equivalente a 300 m².
ALICE E O CHAPELEIRO
O espaço foi concebido por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther. Ao total são 12 empresas, de diversos segmentos, envolvidos diretamente no projeto.
Todos os personagens da história estarão representados no empreendimento: Alice, Chapeleiro, Rainha, Gato e Coelho farão pocket show de 10 minutos a cada hora. No bar é possível saborear deliciosos drinks elaborados pelos Gêmeos e nas mesas os famosos Guarda Cartas farão o atendimento.
SÓCIOS
VITOR FACCIONI – Com ampla experiência no segmento cultural, Faccioni é especialista em negociação, comercialização, desenvolvimento e execução de projetos especiais voltados a geração de negócios. Administrador de empresas, já teve passagens pela Federasul, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do Governo Federal, MTV, Rádio Oi FM, entre outras grandes companhias e iniciativas.
ALINE BUJES – Bacharel em Informática, a gestora acumula experiências diversas e especializações em segmentos como certificação digital, criptografia, liderança, gestão de projetos e controle de qualidade. Cursou o Programa de Desenvolvimento de executivos da John Deere (PDE -CNEX).
EDGAR RÜTHER – sócio proprietário da Rüthers Produções, que atua há 11 anos no segmento do entretenimento. Foi Diretor de algumas áreas na Opus Entretenimento por 21 anos. Atualmente, segue atuando junto à empresa na comercialização de projetos culturais em todo o Brasil.
SERVIÇO:
ALICE E O CHAPELEIRO ABRE EM SISTEMA DE SOFT OPENING
Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS
Porto Alegre: Rua Dr Florêncio Ygartua, nº 69 sala 308, Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Telefone: 51 991802131
Instagram: @aliceeochapeleiro
Facebook: Alice e o Chapeleiro
Contato: contato@aliceeochapeleiro.com.br