Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Lasier Martins quer que Gilmar Mendes compareça ao Senado para falar sobre relação com Lula

Detalhes Notícia

 

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) questionou hoje no plenário do Senado Federal as informações de que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, estaria aconselhando o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. “Gilmar Mendes, do STF, é mais um ministro que precisa prestar esclarecimentos urgentes sobre informações de que estaria prestando aconselhamentos à campanha eleitoral de Lula. Ora, se o fato for verdadeiro, isso é gravíssimo.”.

Lasier pediu ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que inclua Gilmar Mendes, no rol de pessoas a serem ouvidas pela Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) em uma audiência pública para discutir ativismo judicial. De acordo com  Girão, proponente do encontro, o Judiciário precisa dar satisfações quanto a ações de seus membros que têm configurado “invasão de competências” contra os outros Poderes.

 

 

Leia mais: Senado vai debater ativismo judicial com ministros do STF. Autor da proposta quer que Roberto Barroso e Alexandre de Moraes expliquem desvios de conduta à nação e Nunes Marques viagem em jatinho de advogado para Paris