Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Após denúncia de interferência, delegados defendem autonomia e destacam que PF 'não é órgão de governo’, por Bela Megale/O Globo

Detalhes Notícia
Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF) Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF) | Foto: José Cruz / Agência Brasil

 

 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) emitiu uma nota nesta quinta-feira para defender a autonomia do órgão. A entidade destaca que “a PF é órgão de Estado e não de governo” e que “não pode estar exposta a interferências externas”. O comunicado foi feito após o envio de mensagens do delegado Bruno Calandrini a colegas citando “interferência” na investigação que mirou o ex-ministro da Educação Minton Ribeiro.

No documento, a ADPF diz que irá acompanhar a investigação anunciada pela direção da corporação para apurar a denúncia de possível interferência feita pelo delegado.

A ADFP afirma que “sempre irá defender a total autonomia investigativa do delegado de Polícia Federal” e enfatiza que “permanecerá vigilante para evitar prejuízos a qualquer investigação” e atenta para que o trabalho “não sofra questionamentos”.

Leia mais em O Globo