Porto Alegre, terça, 26 de novembro de 2024
img

Gregório Duvivier terá de indenizar Luciano Hang por publicação no Twitter; do Jornal de Brasília

Detalhes Notícia
Em sua defesa, Duvivier argumentou que a publicação é a reprodução de um “meme” e que o apelido de “véio da Havan” é reproduzido pelo próprio empresário. Foto: Reprodução

A 19.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) condenou o ator e comediante Gregório Duvivier a indenizar o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, em R$ 25 mil. A condenação se deve a uma publicação no Twitter do humorista em 10 de maio de 2019, quando divulgou uma foto sua com a legenda “to tisti alguém mata o véio da havan”.

Embora o processo ainda não tenha transitado em julgado (quando se exaurem todos os prazos de recurso), a postagem foi excluída. Diante da repercussão nas redes sociais, dois dias depois da publicação o humorista veiculou na mesma rede social que “já que tudo tem que ser explicado mil vezes. Não, eu não quero que ninguém mate o ‘velho da Havan’. Estava apenas reproduzindo um meme. Quero que todos tenham vida longa, até o velho da Havan, que nem é tão velho assim”.

Clique aqui e leia a íntegra no site do Jornal de Brasília