Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

PT perde PSD em São Paulo e troca acusações com PSB sobre alianças no Rio e mais 5 Estados, por Rayanderson Guerra e Luiz Vassallo/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Partido de Kassab anuncia hoje apoio a Tarcísio e frustra apoiadores de Haddad; petistas discutem palanques com aliados. Lula e Alckmin na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca: obstáculos para aliança fluminense. Foto: Bruno Kaiuca/Zimmel Press

 

 

Mesmo com o empenho do ex-governador Márcio França (PSB) e após a costura de alianças em dois Estados, o PT ficou sem o apoio do PSD em São Paulo. O fracasso nas investidas sobre o partido de Gilberto Kassab, que deve anunciar chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira, 7, se dá no momento em que petistas e líderes do PSB externam conflitos nas articulações no Rio e em mais cinco Estados.

A decisão de Kassab pelo apoio a Tarcísio foi informada a diretórios e pré-candidatos do PSD nesta quarta-feira. A composição envolve a indicação do ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) a vice de Tarcísio, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

Petistas e aliados que queriam o PSD com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ficaram frustrados. França, que desistiu de disputar o Palácio dos Bandeirantes para concorrer ao Senado, chegou a abrir mão de indicar um vice em favor de um nome ligado a Kassab.

Leia mais em O Estado de São Paulo