Porto Alegre, sexta, 19 de agosto de 2022
img

Após convenções, RS tem seis nomes ao Senado; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto e propaganda em rádio e televisão se inicia em 26 de agosto JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O prazo legal para as convenções partidárias termina nesta sexta-feira em todo o Brasil. A data também marca a última das convenções realizadas no Rio Grande do Sul, da Democracia Cristã (DC), às 16h, em Porto Alegre.

Com isso, apresenta-se um panorama eleitoral no Rio Grande do Sul com seis concorrentes ao Senado homologados nos encontros dos partidos: Ana Amélia Lemos (PSD), na chapa do tucano Eduardo Leite; Airto Ferronato (PSB), que concorre na chapa pura de Vicente Bogo; o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), com Onyx Lorenzoni (PL) ao Piratini; Fabiana Sanguiné (PSTU), na chapa pura encabeçada por Rejane de Oliveira; Comandante Nádia (PP), que apoia Luis Carlos Heinze (PP) ao governo do Estado; e Olívio Dutra (PT), candidato com Edegar Pretto em chapa também composta pelo PSOL. O número total pode chegar a oito, caso seja confirmado o nome de Bispo Paulo Rosa na convenção da DC, nesta sexta-feira, e para a chapa encabeçada pelo PDT de Vieira da Cunha.

Leia mais no Jornal do Comércio