Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Área de máquinas adapta espaços para acomodar mais expositores na Expointer, por Thaise Teixeira/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Presidente do Simers, Clauidio Bier, que completa 80 anos nesta segunda-feira, espera comercialização recorde na 45ª edição da feira. Na Expointer de 2021, negócios do setor alcançaram R$ 1,4 bilhão | Foto: Alina Souza / CP Memória

 

 

A área destinada às empresas de máquinas e implementos agrícolas contará com 155 espaços na 45ª Expointer, que se realiza de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Embora a área sob responsabilidade do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) seja a mesma dos anos anteriores, o redimensionamento amplia em quase 7% o número de espaços disponíveis a empresas do setor, ante os 145 oferecidos em edições passadas.

Após dois anos sem participar a pleno da Expointer por conta da pandemia, a expectativa é de recorde na comercialização, segundo o presidente do Simers, Claudio Bier. Ele, que é pai do músico Mano Changes e comemora 80 anos hoje, contabilizou 85 empresas na Expointer de 2021. O volume de negócios do setor, na ocasião, alcançou R$ 1,4 bilhão.

Leia mais no Correio do Povo