A água é a protagonista do segundo número da revista infantil ‘Turminha da Polo’, produzida pela Polo Films, indústria do segmento de Filmes de Polipropileno Biorientado, o BOPP, usado em embalagens de produtos alimentícios, como biscoitos e salgadinhos. E, a exemplo do primeiro – lançado em maio e direcionado à importância da reciclagem do plástico –, este também foi entregue, inicialmente, aos estudantes apadrinhados pela empresa. Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, localizada na área rural de Montenegro (RS) e vizinha da fábrica, receberam a revistinha dentro da programação da festa pelo Dia das Crianças, organizada pela Polo no dia 14 de outubro. Essa iniciativa integra as ações de ESG da empresa, nas quais a escola é assistida desde meados de 2021.
O material passa por revisão pedagógica de professoras, entre elas a diretora da Escola Municipal Bernardino Luis de Souza, Larissa Kaiser. “As revistas da Turminha da Polo têm sido um recurso didático divertido que amplia e enriquece nossas aulas abordando temas relevantes de cuidado e preservação do espaço que habitamos. Essas atitudes promovem e ampliam o exercício da cidadania e despertam para o compromisso que cada um desempenha na sociedade”, destaca a pedagoga e especialista em Gestão Escolar e Educação Infantil, com experiência de uma década no ensino.
O número “Vamos cuidar da água” conta como os amigos Nina e Marcos se depararam e se entristeceram primeiro no rio, onde pretendiam tomar um banho e brincar, e depois no mar. A partir dessa situação, a publicação indicada ao público infantil dos sete aos 12 anos e delicadamente ilustrada traz informações sobre o líquido precioso e dicas para cada um contribuir com a preservação e não fazer parte da “turma dos sujinhos”. Uma das dicas é descartar o lixo nos lugares certos, procurando, sempre que possível, usar as lixeiras coloridas apropriadas a cada tipo de material. E a parceria com a Bernardino é dos dois lados, pois a revisão pedagógica da revista é das professoras Larissa Kaiser, Carina Porto e Fabiana Medeiros.
Para a gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Polo Films, Camila Dantas, a publicação materializa e ratifica os objetivos da empresa. “A Polo Films tem como propósito inovar e inspirar pessoas que transformam o futuro. E nada pode ser mais estimulante e potencializador do que fazer uma ação relacionada ao meio ambiente com e para as crianças”, destaca a executiva, também líder dos comitês ESG e de diversidade. A meta é editar a revista a cada trimestre, ampliando a distribuição a outras escolas do município.
Ficha Técnica
Marketing da Polo Films. Criação e edição:
Camila Dantas
Manuel Nunes
Gabrielly Pacheco
Juliana Deotti
Thiago Gesteira
Revisão pedagógica: Professoras da Escola Municipal Bernardino Luis de Souza
Larissa Kaiser
Carina Porto
Fabiana Medeiros