Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Bolsonaro envia ao TSE supostas provas de que teve menos inserções em rádios, por Mayara Oliveira e Mariah Aquino/Metrópoles

Detalhes Notícia
Nesta semana, campanha do presidente alegou que rádios do país deixaram de veicular ao menos 154 mil inserções do candidato à reeleição. Ministro das Comunicações, Fábio Faria durante coletiva. Igo Estrela/Metrópoles

 

 

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, nesta terça-feira (25/10), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório com detalhes da denúncia de que rádios deixaram de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato à reeleição.

No documento enviado à Corte, a campanha enviou um link no qual lista oito rádios e os horários em que teriam reproduzido mais inserções de programa eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que do atual mandatário da República, que tenta a reeleição.

As rádios citadas pela campanha são as seguintes:

Bispa FM, de Recife (PE);
Hits FM, de Recife (PE);
Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA);
Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA);
Integração FM, de Surubim (PE);
Povo FM, de Poções (BA);
Povo FM, de Feira de Santana (BA); e
Viva Voz FM, de Várzea da Roça (BA).

Nessa segunda-feira (24/10), o ministro das Comunicações, Fabio Faria, disse que rádios do país deixaram de veicular ao menos 154 mil inserções da campanha do presidente. A campanha alega que apenas no Nordeste teriam sido 29 mil inserções a menos, o que estaria favorecendo a campanha de Lula. Ao apresentar as denúncias, no entanto, não foram fornecidos detalhes sobre as supostas irregularidas.

Leia mais em Metrópoles