Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Mourão diz que Bolsonaro reconheceu vitória de Lula ao agradecer votos, por Marianna Holanda/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Vice-presidente diz achar que o chefe do Executivo passará a faixa, mas que 'ainda faltam dois meses'. O vice-presidente Hamilton Mourão - Antonio Molina-12.jan.22/Folhapress

 

 

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) disse, nesta terça-feira (1), que Jair Bolsonaro (PL) reconheceu a vitória do seu adversário petista, Luiz Inácio Lula da Silva, ao agradecer os votos que teve.

Mourão classificou como “excelente” o pronunciamento do chefe do Executivo, que só falou por cerca de 2 minutos no Palácio do Alvorada, após 45 horas de silêncio.

“Implicitamente, quando ele [Bolsonaro] agradece os votos, ele reconhece a vitória”, disse no Palácio do Planalto. Questionado se acha que o mandatário deveria parabenizar Lula, o senador eleito diz ser “questão de foro íntimo”.

Mourão não foi convidado para acompanhar o pronunciamento do presidente, ao qual acompanhou quase todo o primeiro escalão do Executivo federal.

Bolsonaro, em sua fala, condenou bloqueios nas estradas por aliados e falou em indignação e injustiça com a eleição na qual foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais na Folha de São Paulo