Representantes do governo do Estado estão em Israel para conhecer novidades com foco em sustentabilidade ambiental produtiva, além de pesquisas em culturas agrícolas e irrigação. Localizado em região com grande escassez hídrica, o país lidera o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor. A programação gaúcha segue até quarta-feira.
Nesta segunda-feira (7), em visita ao Water Authority, autoridade governamental de água vinculada ao Ministério de Energia de Israel, a comitiva gaúcha ouviu que 53% da destinação dos recursos hídricos do país são para a agricultura. E que, destes, 63% são fruto de reaproveitamento. O diretor geral do serviço hidrológico de Israel, Guy Reshef, falou sobre a regulação dos serviços e a emissão das outorgas, o monitoramento dos níveis de água subterrânea conforme a disponibilidade hídrica; a prevenção de contaminação; e o tratamento da água para o fornecimento à população.
O grupo também esteve no Instituto de Exportação e Cooperação Internacional de Israel, uma instituição financiada pelo governo e pelo setor privado que realiza a conexão entre empresas israelenses e de fora do país visando os negócios.
Leia mais no Jornal do Comércio