Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Comissário da UE ameaça "desligar" Twitter no bloco, da Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Thierry Breton alerta que plataforma pode ser multada e até bloqueada se não respeitar regras da União Europeia e apela, mais uma vez, para que Elon Musk tome medidas contra discurso de ódio e desinformação. Dono do Twitter, Elon Musk, se define como um "absolutista da liberdade de expressão"Foto: Dado Ruvic/REUTERS

 

 

O comissário para mercado interno da União Europeia (UE), Thierry Breton, apelou para que o novo proprietário do Twitter, Elon Musk, combata a desinformação e o discurso de ódio na plataforma e afirmou que se as violações das regras continuarem, a UE pode, na pior das hipóteses, “desligar a plataforma na Europa”.

Breton fez a afirmação em entrevista divulgada neste sábado (03/12) por publicações da empresa de mídia alemã Funke Mediengruppe e pelo jornal francês Ouest-France.

“E se as violações das regras continuarem, podemos desligar a plataforma na Europa. Ninguém deve se enganar: nós realmente faremos isso, se necessário”, frisou o comissário da UE, ressaltando que “o pássaro voará segundo as regras europeias”, numa alusão ao símbolo do Twitter.

Ele afirmou que encontrou Musk quando o bilionário ainda estava cogitando comprar a rede social. Já nessa primeira reunião, eles teriam conversado sobre critérios para plataformas como o Twitter e, segundo Breton, Musk os teria aceitado. Em abril, já havia feito um alerta a Musk sobre o Twitter, em relação às regras europeias.

Leia mais em Deutsche Welle