Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

PF prende empresário bolsonarista que convocou atiradores para protesto contra Lula, por Aguirre Talento/O Globo

Detalhes Notícia
Derrota nas urnas: Bolsonaro mantém silêncio por medo da Justiça e de frustrar expectativa de apoiadores Bela Megale: O maior temor na cúpula do partido de Bolsonaro sobre seus últimos dias na Presidência

A Polícia Federal prendeu na noite desta terça-feira um empresário que participava de manifestação antidemocrática em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. A ordem partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais no dia 26 de novembro, o empresário Milton Baldin aparece ao microfone, em um palco instalado em frente ao QG do Exército, convocando atiradores para participar de uma manifestação contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

— Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais — disse o homem aos manifestantes concentrados em frente ao QG do Exército.Ele se identifica como sendo de Juruena (MT).

Leia mais em O Globo