Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Vila da Mônica Gramado é o 'Mickey brasileiro', por Cristine Pires/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Empreendimento tem como diferencial proporcionar o encontro de gerações, diz executiva MARCOS NAGELSTEIN/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Antes de assumir como CEO da Vila da Mônica Gramado, Manoela da Costa Moschem já tinha uma estreita relação com a turma da personagem criada por Mauricio de Sousa. Como a maioria dos fãs e leitores, sua história começou na infância. “Lembro de passar por uma banca de revistas com a minha mãe em Porto Alegre, aos seis anos de idade, e pedir a ela que comprasse um almanaque, cuja capa era a Mônica vestida de princesa, o Cebolinha, de príncipe, e um castelo germânico ao fundo. Ela não teve condições financeiras de comprar o que eu queria e acabou me dando um outro gibi, mas fiquei com a imagem daquela capa na memória”, conta ela.

Quanto ao empreendimento, a ideia surgiu em 2018, quando Manoela foi buscar inspiração na Disney e em uma feira de parques e atrações (a IAAPA – Associação Internacional de Parques e Atrações, na tradução), em Orlando(EUA). Na entrada, ela recebeu um informativo com a Turma da Mônica na capa. “Fiquei muito orgulhosa do nosso País. Pensei: ‘É o Mickey brasileiro’. Decidi que esse seria o mote do parque, e o Maurício de Sousa e a equipe gostaram da ideia de trazer a Turma da Mônica para um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil”, relata a executiva, ao comemorar que está realizando um sonho de criança.

Leia mais no Jornal do Comércio