Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Bolsonaro mantém reclusão no Alvorada e recebe políticos; agente é escalado para ir aos EUA, por José Marques/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
A quatro dias de deixar a Presidência, mandatário não fez aparição pública ou discurso. Um caminhão de mudança é visto estacionado em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente - Pedro Ladeira - 27.dez.22/Folhapress

 

 

A quatro dias do fim de seu mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) passou a quarta-feira (28) em silêncio, sem aparições públicas e sem realizar a reunião de despedida que havia convocado antes de viajar para os Estados Unidos, onde pretende passar a virada do ano.

Apesar de interlocutores terem confirmado que o presidente reuniria ministros para a despedida, Bolsonaro disse nesta terça (27) à CNN Brasil que a notícia do encontro era “fake” e que também não viajaria nesta quarta.

O presidente passou o dia no Palácio da Alvorada, residência oficial, onde recebeu políticos, como o senador eleito Magno Malta (PL-ES). Do lado de fora, apoiadores aguardavam a aparição de Bolsonaro, que não saiu para cumprimentá-los até a noite, quando eles tiveram que deixar o local.

Leia mais na Folha de São Paulo