Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
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Agendamento online não evita fila na antiga farmácia especial, por Fabrine Bartz/Jornal do Comércio

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Neste ano, o Celme irá readequar o sistema de senhas e aumentar o número de guichês ISABELLE RIEGER/JC

 

 

Mais de mil atendimentos diários e uma fila com cerca de 30 minutos de espera, é assim que se encontra o Centro Logístico de Medicamentos Especiais (Celme), antiga Farmácia de Medicamentos Especiais do Estado (FME). Além da mudança de endereço, da avenida Borges de Medeiros para Avenida da Azenha, 295, o espaço conta com novas logísticas, incluindo agendamento online.
Com objetivo de facilitar o serviço e reduzir o tempo de espera da população, a retirada de itens pode ser agendada pelo site www.celme.portoalegre.rs.gov.br, informando nome, CPF e telefone. A marcação pode ser feita ainda pelo aplicativo 156 Poa. Diariamente, serão ofertados 480 agendamentos, além da demanda espontânea.

“Nossa estratégia é a comunicação. Os pacientes estão sendo avisados através das mídias sociais e também pela replicação de informação aqui dentro. O agendamento é algo muito novo, mesmo previsto, foi algo que aconteceu de forma rápida”, explica a farmacêutica responsável técnica, Janaína Vieira Belusso.

Após 20 minutos sentada do lado de fora do Celme, Daniela Batista Antunes, 31 anos, foi chamada para o atendimento. “Tentei fazer o agendamento online, mas não consegui dar seguimento porque no sistema dizia que meu medicamento estava em falta, mas não mostrava o motivo. Por isso, vim até aqui presencialmente”, relata.

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