As autoridades do Líbano detiveram dois cidadãos brasileiros no Aeroporto Internacional de Beirute Rafic Hariri, enquanto tentavam entrar no país com aproximadamente 1 kg de cocaína no estômago. A prisão ocorreu enquanto eles chegavam de um voo da Qatar Airways, que saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com escala em Doha.
Segundo familiares, por meio de uma ligação, eles foram informados pelo corpo diplomático brasileiro em Beirute, que o casal foi preso sob investigação de tráfico de drogas internacional.
Igor Antônio dos Santos Cabral (25) e Juliana Nunes do Nascimento (31), permanecem detidos em Beirute desde 19 de dezembro de 2022. Segundo informações das autoridades libanesas, ambos transportavam aproximadamente meio quilo de droga no estômago e em razão do grande risco de morte, os suspeitos foram conduzidos para que pudessem expelir o entorpecente com segurança.
Cabral é da cidade brasileira de Carazinho (RS). Os familiares afirmaram que eles se conheceram enquanto o músico tocava em uma boate da cidade, onde Juliana trabalhava no local. Ela é natural de Belém (PA).
Leia mais no Jornal do Líbano