Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

"Resposta da sociedade aos atos foi muito forte", diz Paulo Pimenta, por Denise Rothenburg e Isabel Dourado/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Ministro destaca a mobilização pró-democracia que ocorreu após vandalismo e diz que postura será marco na história (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 

 

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta afirmou que seu primeiro trabalho tem sido o de recuperar a pasta como emissora da verdade, “como uma fonte confiável de informação”. “O que nós assistimos nesse último período? A comunicação governamental capturada pela visão política ideológica de quem estava aqui, e isso descredenciou o governo como uma fonte respeitada de credibilidade”, afirmou, em entrevista ao programa CB.Poder, parceria entre o Correio e a TV Brasília.

Pimenta também defendeu a regulação da mídia e negou que a medida seja censura. Segundo ele, há muito desconhecimento em relação ao tema. “O mundo inteiro hoje discute as mudanças da tecnologia e a forma como a democracia e os Estados devem se organizar”, frisou.

Ao comentar sobre os atos violentos de 8 de janeiro, Pimenta enfatizou que a resposta da sociedade foi muito forte e fez do episódio um marco no país. “Se é possível dizer que há um saldo positivo em tudo isso é que eu acho que a democracia sai fortalecida.”

Leia mais no Correio Braziliense