Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Ano legislativo na Assembleia do RS começa com posse de suplentes; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Deputados também protocolaram os primeiros projetos. O presidente Vilmar Zanchin comandou os trabalhos | Foto: Paulo Garcia / Agência ALRS / CP

 

 

O ano legislativo na Assembleia do Rio Grande do Sul começou com a posse de suplentes e o protocolo dos primeiros projetos de lei. No primeiro dia de trabalho do ano, nesta quarta-feira, os deputados Rafael Braga (MDB), Airton Lima (Podemos) e Airton Artus (PDT) assumiram em função do afastamento de Juvir Costella (MDB), Ronaldo Santini (Podemos) e Gilmar Sossella (PDT), que deixam o Parlamento para ocupar cargos de secretários no governo. Nos próximos dias, outros deputados também irão se licenciar.

Artus tomou posse ainda pela manhã, em gabinete, enquanto que Lima e Braga prestaram juramento em sessão plenária ordinária à tarde. O último, em pronunciamento na tribuna, agradeceu o apoio de familiares e apoiadores e afirmou que atuará na cobrança dos serviços básicos de qualidade para a população. “Não adianta ter uma máquina estatal gigante e deixar a população desatendida”, disse, após reforçar sua posição ao lado do governo.

Também deram entrada na Casa os primeiros projetos de lei dos deputados. Muitos vão ao encontro com as bandeiras defendidas pelos parlamentares, a exemplo da proposta protocolada pela deputada Bruna Rodrigues (PCdoB) que propõe a instalação de um selo de igualdade racial para promoção de ações afirmativas que estimulem a causa em iniciativas do âmbito privado.

Leia mais no Correio do Povo