Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Em Kiev, líder da UE promete novas sanções à Rússia, da Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Presidente da Comissão Europeia diz que vai aumentar a pressão sobre Moscou e impor novo teto aos preços de derivados de petróleo russos. Zelenski pede ao Ocidente que reduza a habilidade da Rússia de driblar punições. Von der Leyen viajou a Kiev acompanhada de 15 comissários europeus, a maior delegação da UE a visitar Kiev desde o início da guerra Foto: Sergei Supinsky/AFP/Getty Images

 

 

Em viagem com a maior delegação da União Europeia (UE) a visitar Kiev desde o início da guerra na Ucrânia, há quase um ano, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reafirmou nesta quinta-feira (02/02) o apoio do bloco ao país invadido e anunciou novas sanções à Rússia.

“Estamos aqui juntos para mostrar que a UE se mantém firmemente ao lado da Ucrânia, e para aprofundar nosso apoio e cooperação”, declarou Von der Leyen no Twitter, acrescentando ser bom estar de volta a Kiev. É a quarta vez que ela visita a capital ucraniana desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro de 2022.

O presidente ucraniano, Volodomir Zelenski, agradeceu à UE pelo apoio e pediu mais sanções à Rússia, afirmando que o ritmo das medidas punitivas diminuiu recentemente e que Moscou está se adaptando a elas.

Leia mais em Deustche Welle