Em um evento do tamanho alcançado ao longo de mais de duas décadas, foi lançada nesta segunda-feira (6), em Porto Alegre, a 23ª Expodireto Cotrijal. A mostra de inovação, tecnologias e debates sobre os mais palpitantes temas que permeiam o setor agropecuário lançada em 2000, promete mostrar toda a sua pujança de 6 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS).
A solenidade, no Hotel Deville, foi prestigiada pelo governador Eduardo Leite e por um grande número de secretários estaduais, em um sinal da importância e valorização por parte do Executivo. Parlamentares federais e estaduais, representações de países participantes e autoridades também compareceram ao lançamento da feira, que se desenvolveu com o agronegócio e que chega com foco em ações de sustentabilidade e no crescimento do produtor rural.
Neste ano, contou o presidente da Expodireto, Nei César Manica, a mostra ocupará uma área de 131 hectares, 34% maior que na edição anterior. A readequação foi necessária para abrigar os mais de 580 expositores, as novidades e as atividades que poderão ser conferidas durante os cinco dias do evento.
Leia mais no Jornal do Comércio