Porto Alegre, sábado, 21 de setembro de 2024
img

Brasil é 20% mais pobre por causa de ‘distorções tributárias’, diz Appy ao defender reforma, por Adriana Fernandes/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Secretário de Haddad que distorções reduzem a produtividade e renda dos brasileiros, além de travarem os investimentos e o crescimento do PIB ; saiba o que ele pensa sobre os principais pontos. Bernard Appy disse que o Brasil é hoje 20% mais pobre do que poderia ser em razão das distorções do sistema tributário Foto: Gabriela Biló/Estadão

Em defesa da urgência da aprovação da proposta pelo Congresso ainda em 2023, o secretário extraordinário de reforma tributária do Ministério, Bernard Appy, disse que o Brasil é hoje 20% mais pobre do que poderia ser em razão das distorções do sistema tributário, que reduzem a produtividade e renda dos brasileiros e travam os investimentos e o crescimento do Produto do Produto Interno (PIB) do Brasil.

Em debate organizado pela escola de formação de lideranças políticas RenovaBR, com a presença de deputados e senadores, num restaurante em Brasília, Appy procurou mostrar, com um discurso mais simples do que o usual, a necessidade de revisão dos impostos sobre consumo para o Brasil crescer mais e melhor.

“Aqui no Brasil é melhor ter um bom benefício fiscal do que ser mais eficiente. A economia cresce menos assim”, disse Appy. A intenção é aprovar a reforma tributária o mais rápido possível até o final do primeiro semestre.

Leia mais em O Estado de São Paulo