Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Governo Lula apressa nomeações de 2º escalão e estatais para fortalecer base, por Mayara da Paz e Raphael Veleda/Metrópoles

Detalhes Notícia
Às vésperas de o Congresso voltar ao trabalho, governo intensifica articulações para conseguir aprovar MPs e viabilizar reforma tributária. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

 

Passado mais de um mês desde o início do governo, a equipe ministerial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não fechou todas as nomeações para cargos de segundo e terceiro escalão.

Às vésperas de o Congresso Nacional iniciar a discussão de projetos de interesse do governo, como a reforma tributária e as medidas provisórias editadas por Lula, o Palácio do Planalto tem intensificado as articulações com os partidos para preencher as vagas restantes nos ministérios e definir quais siglas ficarão com o comando das estatais.

O último esforço para distribuir cargos e fortalecer a base aliada do governo no Congresso ocorreu durante as negociações para reeleger Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como presidente do Senado, mas ainda há muitos espaços de direção vagos na Esplanada e em empresas estatais.

Leia mais em Metrópoles