Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Ex-deputado Roberto Jefferson recupera registro da OAB, por Maria Eduarda Portela/Metrópoles

Detalhes Notícia
Ex-deputado Roberto Jefferson recupera registro da OAB, por Maria Eduarda Portela/Metrópoles O ex-parlamentar Roberto Jefferson segue preso no Complexo de Gericinó, conhecido como Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro - Metrópoles Reprodução

 

 

O ex-deputado federal e presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, recuperou o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O documento havia sido suspenso por 90 dias, após o ex-parlamentar criticar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia e atirar contra agentes da Polícia Federal.

Roberto Jefferson estava com o registro da OAB suspenso desde 23 de novembro de 2022, após decisão colegiada de 66 votos a favor e 15 contra. Entretanto, o processo ético-disciplinar contra o ex-parlamentar prossegue, até a decisão final e definitiva.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-deputado federal teceu críticas à ministra Cármen Lúcia após a magistrada votar pela punição da Jovem Pan por declarações ofensivas e distorcidas sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro do ano passado.

Leia mais em Metrópoles