Porto Alegre, sexta, 29 de novembro de 2024
img

Prefeitura de Canoas entrega Centro Comercial II no bairro Fátima, nesta quinta-feira

Detalhes Notícia
Cerimônia será repleta de atividades culturais e sociais, das 13h às 18h. Foto: Gustavo Garbino - PMC

 

 

A partir desta quinta-feira (02), a comunidade do Loteamento Morada Cidadã passa a contar com o Centro Comercial II, um espaço público construído pela Prefeitura de Canoas. A cerimônia de lançamento contará com uma série de atrações e serviços à comunidade como: Feirão de Empregos, serviços de saúde, emissão de documentos e ainda atividades recreativas e culturais. O evento começa às 13h e vai até às 18h, na rua Braulino Pansera, 671, no bairro Fátima.

Ao todo, serão quatro lojas que passam a operar no local, como uma lancheria, uma papelaria, uma loja e uma padaria. A estrutura comercial possui, aproximadamente, 160 m². Os novos comerciantes do local foram selecionados por meio de um edital público que regeu o certame. Um dos requisitos era ser morador do loteamento.

Para o prefeito em exercício, Dr. Nedy Marques, a entrega desse espaço comunitário demonstra o esforço da Prefeitura em trazer por completo a dignidade aos moradores locais. “A comunidade do Morada Cidadã tem uma história de luta muito bonita em busca de uma vida melhor. Nós, da Prefeitura, ficamos honrados em poder propiciar mais qualidade de vida para a nossa gente. Eles merecem e faremos um grande evento aqui na quinta-feira”, frisou.

Cidadania em progresso

O Loteamento Morada Cidadã é uma iniciativa da Prefeitura de Canoas para reassentar famílias em vulnerabilidade social, que sobreviviam em áreas irregulares no município. Além das moradias, o governo Municipal está entregando o Centro Comercial, construindo uma Unidade de Saúde e concluindo as obras da Perimetral Oeste, localizada próxima do loteamento.

Para a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Smduh), Joceane Gasparetto, o desenvolvimento social só acontece com o comprometimento da gestão pública com o bem-estar da população. “Nossa secretaria está imbuída com essa comunidade. Além da moradia, estamos propiciando diversos serviços públicos aqui na região, que elevam a dignidade e a cidadania desses canoenses”, exaltou a secretária.