Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Prefeitura de Porto Alegre espera colocar cerca de R$ 12 milhões no Fundo do Patrimônio com leilão de imóveis, por Rafael Favero / Rádio Gaúcha/GZH

Detalhes Notícia
Apesar de projeto de lei na Câmara que prevê desvinculação de recursos de fundos, governo garante que investimentos no Mercado Público estão garantidos. Preocupação de permissionários do Mercado Público é que recursos sejam desvinculados do fundo e patrimônio fique sem manutenção. Foto: Rafael Favero / Rádio Gaúcha

 

 

A prefeitura de Porto Alegre espera colocar R$ 12.432.200 no Fundo Municipal para Restauração, Reforma e Manutenção do Patrimônio (Fun-Patrimônio). Esse é o valor da avaliação de 12 imóveis municipais que irão a leilão em 14 de março, às 10h, de forma online, no Portal de Compras Públicas.

É a primeira vez que o município terá uma venda de imóveis nessa modalidade, na qual os interessados poderão fazer mais de uma proposta por cada bem disponível.

De acordo com o secretário de Administração e Patrimônio da Capital, André Barbosa, os imóveis escolhidos são os que não têm mais utilidade para o poder público. Entre eles, estão terrenos, salas comerciais e até casas. E a prefeitura quer se desfazer de mais. Porém, antes de ter um novo leilão, é preciso garantir que todos tenham a documentação regularizada.

Leia mais em GZH