Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

MPF pede que novo juiz da Lava Jato se declare suspeito por defender Lula e criticar Moro, por Catarina Scortecci/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
OUTRO LADO: Eduardo Appio disse apenas que o pedido da Procuradoria será apreciado no tempo e modo devidos. O juiz federal Eduardo Appio, que assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato, no último dia 7 - Divulgação JF-PR

 

 

O Ministério Público Federal do Paraná pediu ao juiz federal Eduardo Appio que ele se declare suspeito para julgar os casos remanescentes da Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba.

A peça foi assinada nesta sexta-feira (3) pela procuradora da República Carolina Bonfadini de Sá. Para ela, a atuação do magistrado nas redes sociais, entre outros pontos, mostra “quebra de imparcialidade” para conduzir os casos.

Procurado pela Folha, Appio se manifestou por meio de nota, informando que o pedido da procuradora “será apreciado no tempo e modo devidos”.

Na mesma peça, a procuradora pede ainda que, se o reconhecimento da suspeição for negado, que o assunto suba para análise dos juízes de segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Leia mais na Folha de São Paulo