Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

CNBB prega boicote a empresas de vinhos, por Fernando de Castro/Revista Oeste

Detalhes Notícia
CNBB prega boicote a empresas de vinhos, por Fernando de Castro/Revista Oeste Grupo endossa falsa narrativa contra vinícolas do Sul. A CNBB pede observância aos vinhos canônicos que são produzidos seguindo regras estabelecidas pela Igreja Católica. | Foto: Reprodução/Agência Brasil

 

 

Na semana passada, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pediu às igrejas que não celebrem missas com vinhos produzidos por empresas que supostamente estariam promovendo o trabalho escravo.

Assinado por Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, uma nota disse que os templos são responsáveis por “zelar pelo vinho canônico” e impedir “qualquer tipo de trabalho em condições que ferem o respeito pela dignidade humana”.

“No Brasil, existem diversas vinícolas que oferecem vinho canônico”, observou a CNBB. “Desse modo, é recomendável que se busquem, para a celebração da missa, vinhos de proveniência sobre as quais não existam dúvidas a respeito dos critérios éticos na sua produção.”

Leia mais e Revista Oeste