Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Governo fará programa para reduzir preço das passagens de avião, anuncia França, por Henrique Lessa/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Programa será destinado a aposentados, servidores públicos e estudantes. Proposta do ministério é ocupar vagas ociosas nos voos, com preços populares. Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos - (crédito: Henrique Lessa - CB)

 

 

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, conversou com o Correio e detalhou os planos à frente da pasta. França antecipou o programa que deve ser lançado para a venda de passagens aéreas por R$ 200. O projeto destina-se a aposentados, funcionários públicos e estudantes.

O ministro também comentou as dificuldades envolvendo as concessões dos aeroportos de Natal (RN), Viracopos, em Campinas (SP), e Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo o titular da pasta, após pressão do governo Jair Bolsonaro, os concessionários apresentaram cartas renunciando às concessões. Agora, tentam reverter os pedidos e manter a administração dos terminais.

França garantiu que todos os contratos serão honrados, mas apontou dificuldades envolvendo a sétima fase dos leilões, que privatizou o aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Leia mais no Correio Braziliense