Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Ministros da agricultura alinham estratégias de prevenção de Gripe Aviária na America do Sul/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) teve presença de representantes de seis países e, entre outros temas, discutiu Gripe Aviária e seca | Foto: Divulgação CAS / CP

 

 

Ministros e secretários da Agricultura da Argentina, da Bolívia, do Brasil, do Chile, do Paraguai e do Uruguai debateram, nesta quinta-feira (16), medidas de prevenção à gripe aviária na América Latina. O tema foi discutido na Reunião Extraordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), realizada na Colônia de Sacramento, no Uruguai. Os participantes também relataram ações de vigilância realizadas e trataram de cooperação horizontal entre países, blocos e organizações de referência para a prevenção e para o enfrentamento dos casos.

Na reunião, presidida pelo ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Fernando Mattos, os ministros também debateram ações para o enfrentamento da estiagem que afeta os países da região na safra atual, com grandes efeitos sobre a produção agropecuária. O Ministro brasileiro, Carlos Fávaro, apresentou as medidas adotadas pelo governo brasileiro para ajudar produtores das regiões afetadas, especialmente no Rio Grande do Sul, com a liberação de R$ 430 milhões para auxiliar pequenos e médios produtores a enfrentar a estiagem.

Leia mais no Correio do Povo