Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Aeroporto de Passo Fundo será concedido à iniciativa privada; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Projeção é de que o edital seja aberto no mês de junho, e contrato com a empresa assinado até o fim do ano /ITAMAR AGUIAR/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

O Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, deverá ser concedido à administração privada ainda neste ano. O governo do Estado apresentou à Prefeitura nesta semana um projeto que será adotado para a concessão a fim de assegurar a manutenção do espaço pelos próximos anos. O processo foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e deverá passar por consulta e audiência pública.

Ao falar sobre a conclusão do projeto, o secretário estadual de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, destacou que a concessão do aeroporto, o segundo maior do Rio Grande do Sul, acontece em um mesmo bloco que o de Santo Ângelo. “A ideia é trazer benefícios para os dois municípios com obras e melhorias em infraestrutura, estimulando a competição das empresas interessadas em assumi-los”, destaca.

Os passos seguintes envolvem a realização de uma consulta e, posteriormente, uma audiência pública para que sejam apontados ajustes ao projeto. A estimativa é que o edital para a concessão seja aberto no mês de junho, com um período de 60 a 90 dias para a manifestação de empresas. Até o fim de 2023, o contato com a vencedora deverá ser assinado.

Leia mais no Jornal do Comércio