Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Lula pede a Haddad que aprofunde proposta de regra fiscal, e PT pressiona por gastos, por Catia Seabra e Julia Chaib/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Novas conversas estão previstas a partir desta segunda (20); Gleisi defende política expansionista e com foco no social. Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), em entrevista a jornalistas sobre reoneração de tributos sobre combustíveis - Pedro Ladeira - 28.fev.23/Folhapress

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que amplie as conversas com o mundo político e com economistas, além de fazer novos cálculos sobre a proposta do nova regra fiscal, que vai substituir o teto de gastos.

A orientação foi dada durante reunião da sexta-feira (17), quando Haddad apresentou o texto a Lula. Participaram do encontro os ministros Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Rui Costa (Casa Civil) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro da Indústria e Comércio.

Segundo integrantes do governo, Lula recomendou que o Tesouro Nacional faça cálculos sobre o impacto de um dos pontos da proposta, além de pedir detalhamentos adicionais e simulações.

Leia mais na Folha de São Paulo