Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Bolsonaro diz que oposição quer ele 'esquecido' e fala em 'expurgar' adversários, por Luísa Marzullo/O Globo

Detalhes Notícia
Declaração foi dada por videoconferência em evento de confraternização do Movimento Conservador da cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Bolsonaro discursa por videochamada em evento no MT Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira que a oposição política a ele deseja ver seu nome “esquecido”, mas que o Brasil “voltará ao seu eixo normal” com o “expurgo” de seus adversários. A declaração foi dada por videochamada com a deputada federal Amália Barros (PL-MT) e o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que participavam de uma confraternização do Movimento Conservador na cidade de Lucas do Rio Verde, no interior do Mato Grosso.

O ex-presidente parabenizou o trabalho dos dois parlamentares e afirmou ter “esperança” de que a direita voltará ao comando do país, em referência ao Executivo.

— É muito importante a gente não deixar o que foi plantado nos últimos quatro anos esquecido. Parabéns ao Cattani, a Amália, a vocês que votaram neles. Um país rico. Tentam que eu seja esquecido por parte da política brasileira. Temos muita esperança que o Brasil brevemente voltará ao seu eixo normal com o expurgo daquelas pessoas que nunca nada fizeram pela nossa pátria — afirmou Bolsonaro.

Leia mais em O Globo