Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

'Mãe dos pobres': Janja vira alvo de oposição por ida às compras em loja de grife em Lisboa, por Luísa Marzullo/O Globo

Detalhes Notícia
Primeira-dama recebeu críticas de parlamentares como Kim Kataguiri (União-SP) por visita a butique da Zegna em região de luxo de Lisboa. Primeira-dama Janja Lula da Silva visita butique da Zegna em Lisboa Reprodução

 

 

A primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, se tornou alvo de críticas nesta sexta-feira por ter visitado uma loja de grife em meio à agenda internacional do presidente Lula (PT) em Lisboa, em Portugal. Janja esteve na butique de roupas masculinas Ermenegildo Zegna e deixou o estabelecimento com uma sacola na mão. Segundo a equipe da primeira-dama, houve “um imprevisto”e Janja saiu para comprar uma gravata para o presidente Lula. A assessoria dela ressalta que “a loja em questão era a mais próxima e de fácil acesso”.

Parlamentares da oposição foram às redes para criticar a primeira-dama, a quem chamaram de hipócrita. “Enquanto Haddad quer criar “Digital Tax” – imposto – pro mais pobre, Janja faz suas compras em lojas de luxo na Europa. E ainda tem quem diga que Lula é o pai dos pobres”, escreveu o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) no Twitter.

Carla Zambelli (PL-SP) incluiu uma tarja com os dizeres “mães dos pobres” no vídeo e escreveu em tuíte: “De novo? Essa mulher é uma VERGONHA nacional! Ou seria internacional? “.

Leia mias em O Globo