Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Senador do MDB deve ser o relator da CPMI do 8 de janeiro, por Rute Moraes/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Senador do MDB deve ser o relator da CPMI do 8 de janeiro, por Rute Moraes/Revista Oeste A presidência da comissão deve ficar com o deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA). Para a oposição, seria melhor que Braga assumisse o posto em vez do senador alagoano | Foto: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

 

As articulações no Congresso para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro mudaram, mais uma vez, o jogo político da composição do colegiado. Agora, a presidência da comissão está nas mãos da Câmara e a relatoria, sob a jurisdição do Senado.

Conforme apurou Oeste, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) é o mais cotado para ser o relator da CPMI. Inicialmente, o nome do senador Renan Calheiros (MDB-AL) era ventilado para o posto. Até o momento, contudo, Renan não foi procurado para conversar sobre o assunto. Para a oposição, seria melhor que Braga assumisse o posto, em vez do senador alagoano.

Já a presidência, que estava nas mãos do deputado federal André Fufuca (PP-MA), agora pode ficar com o também deputado Arthur Maia (União Brasil-BA). Fufuca confirmou a Oeste que abdicou do posto. Maia informou que já conversa sobre a possibilidade de ser presidente.

Leia mais em Revista Oeste