Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Bancada ruralista se irrita com presença de governistas em evento do MST, por Bruno Nogueira/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Bancada ruralista se irrita com presença de governistas em evento do MST, por Bruno Nogueira/Estado de Minas Vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) na Câmara dos Deputados, Evair de Melo já fala em rompimento com o governo Lula. Deputado Evair de Melo (PP-ES) teceu fortes críticas à aproximação do governo com o MST (foto: Agência Câmara/Reprodução)

 

 

A visita do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de outros ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em São Paulo, irritou membros da bancada ruralista na Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo, os parlamentares pressionam pela instalação da CPI do MST, que vai investigar as recentes invasões de terra no chamado “Abril Vermelho”.

O vice-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) na Câmara, deputado Evair de Melo (PP-ES), afirmou que o governo Lula deixa claro que não está do lado dos produtores rurais e donos de propriedades privadas. Para o parlamentar, as pontes com o agro foram arrancadas pelos governistas.

Leia mais em Estado de Minas