Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

Deltan critica cassação e diz que há vingança contra quem combateu corrupção, por Victoria Azevedo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-procurador da Lava Jato teve mandato de deputado cassado nesta terça por decisão do TSE. O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), na Câmara dos Deputados - Pablo Valadares - 22.mae.2023/ Câmara dos Deputados

 

 

O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) disse na noite desta terça-feira (16) estar indignado com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou seu mandato e afirmou que está em curso no Brasil uma “vingança sem precedentes” contra “agentes da lei que ousaram combater a corrupção”.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção”, afirmou em nota, citando a votação que obteve para obter a vaga na Câmara dos Deputados.

“Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”, completou o ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

Leia mais na Folha de São Paulo