Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Governo suspende vendas de pacotes de viagens flexíveis da Hurb em todo o Brasil/Band

Detalhes Notícia
Companhia apresenta irregularidades nas práticas comerciais. Medida tem como objetivo proteger os consumidores. Secretaria do Consumidor proíbe a plataforma de viagem Hurb a vender pacotes

O governo federal, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), decidiu, nesta segunda-feira (29), suspender temporariamente a venda de novos pacotes com datas flexíveis da empresa Hurb (antigo Hotel Urbano), por causa de irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia. A medida foi tomada como forma de proteção aos consumidores e busca garantir a resolução dos problemas antes que novas vendas sejam realizadas.

De acordo com o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a suspensão será mantida até que o Hurb apresente um plano concreto de resolução dos contratos atualmente em vigor, além de comprovar que as falhas identificadas foram corrigidas. A empresa também está sujeita a multa diária de R$ 51 mil caso não cumpra as exigências estabelecidas pela Senacon, além de outras sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A suspensão vale apenas para a venda dos chamados pacotes flexíveis, onde não existe uma data fixa para a realização da viagem. Os demais serviços da empresa continuam disponíveis para os clientes.

Leia mais em BAND