Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Chegada do frio mobiliza prefeituras da Região Metropolitana, por João Dienstmann/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Em Viamão, ginásio da cidade foi preparado para receber, todas as noites, pessoas em situação de rua /PREFEITURA DE VIAMÃO/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

A chegada do frio gerou mobilização de cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre para ampliar atendimentos a pessoas em situação de rua. Com a proximidade do inverno, equipes das prefeituras locais trabalham para tirar as pessoas da exposição às baixas temperaturas, além de fornecer serviços para quem pretende passar a noite em abrigos e albergues.

Em Canoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social intensificou a busca ativa de pessoas em situação de rua. Durante a Ronda Social, pessoas que aceitaram acolhimento e foram levadas até o Albergue Municipal. Durante a ação, também foram distribuídos vestuários e cobertores.

Ao todo, 41 pessoas foram acolhidas no Albergue durante a noite de segunda-feira (12). No local, que conta com 48 vagas, é ofertado, além do pernoite, vestuário, itens para banho e higiene bucal, jantar e café da manhã. Nos próximos dias, as ações da prefeitura serão reforçadas com a disponibilidade de mais um local de acolhimento durante as noites e madrugadas.

Viamão foi mais uma cidade a focar nas operações contra o frio. A prefeitura iniciou a terceira edição do “Aquece Viamão” – um programa especial destinado a oferecer abrigo às pessoas em situação de rua, nas noites mais frias do ano. A iniciativa está em novo local, no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Altair Cantini, na Cecília.

Leia mais no Jornal do Comércio