O Canoas Solidária, da Prefeitura de Canoas, acolhe a população em situação de rua e também seus animais de estimação, no ginásio do Colégio La Salle São Paulo, no bairro Niterói. Desde a abertura na noite da última sexta-feira (16), já foram realizados 19 atendimentos a pets. O acolhimento acontece diariamente, das 18h às 7h.
No local, os bichinhos são atendidos por veterinários e tratadores, que os vacinam contra pólio e raiva, além de colocar neles a coleira antiparasitária. “O atendimento aos pets demonstra uma visão integral da Prefeitura de Canoas sobre o acolhimento no inverno, inclusive aos nossos animais de rua. Esse é um serviço que faz toda a diferença na vida das pessoas e seus pets”, destacou a secretária municipal de Bem-Estar Animal, Fabiane Borba.
Um dos canoenses acolhidos, Gilberto Courtois, 65 anos, conta que sempre teve como companhia os cães Branquinho, Amarelo e Véio. Durante o Canoas Solidária, os três animaizinhos foram vacinados pela primeira vez. “Fomos criando uma relação de parceria, nós precisamos de amigos. Dedicar carinho ao cão é a oportunidade de dar a eles o que alguns de nós gostaria de dar para a família ou um filho”, contou.